sexta-feira, 2 de março de 2012

Oração

Deixa-me
Senhor Jesus,
Deixa-me pelo menos olhar nos teus olhos, para que eu veja o Pai, tu que me dissestes: "Quem vê a mim vê o pai". Deixa-me pelo menos pisar no teu rastro, para que eu nõ perca o caminho. Deixa-me pelo menos tocar na sua veste , para que me livre
da "lepra" que enfeia minha pessoa , Tu , de quem diz o evangelho:Dele saia uma força que á todos curava.Deixa-me pelo menos tocar na sua mão , para que sintas sua chagas,Tu que dissestes:"põe aqui a tua mão!. E também para que eu me envergonhe cada dia por não ter chaga nenhuma;pois as chagas que imagino ter provêm das formicações de minha vaidade.Deixa-me pelo menos gostar mais dos seus ensinamentos do que das
minhas frases bonitas minhas, Tu que disseste:"As minhas palavras não passarão".
Mas deixa-me sobre tudo, e pelo menos, ouvir tua voz ali na cruz no meio dos tropéldos dromedáriosque me esmagam aqui embaixo:"Pai perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem".Para que eu seja pelo menos mais manso.



(Frei Euzeário schimit,OFM)


2ª Oração: Prece da Noite.
Senhor se esta noite, ao me deitar,no meu coração Houver a mágoa de uma ofensa recebida,a dor de uma partida, O tédio das horas de um dia de trabalho sem prazer, a solidão dos meus passos sem companhia e da minha ternura retida,o peso da minha consciência que não praticou o bem, o vazio da minha alma que não se elevou na comtemplação da tua beleza e da tua bondade,o medo de fechar os olhos sem saber se uma nova aurora vai surgir,eu te peço senhor,que ao despertar amanhã ,ainda experimente a alegria de viver através do sorriso de um rosto amigo,da expectativa de um reencontro,da luz do sol batendo na janela do meu quarto,do brilho de um olhar pousando sobre os meus olhos,do propósito de amar o meu próximo,do gesto da adoração que me une á ti, da confiança nos teus braços que me sustentam na escuridão.
E se esta noite,ao me deitar, tudo está bem, feliz te bendigo.
E em tudo e por tudo obrigado e boa noite, meu senhor!!!!!!
( Pe João batista Megale)

Nenhum comentário: